Foto: Divulgação 25º BPM
O 25º Batalhão de Polícia Militar divulgou o resultado da operação de trânsito realizada entre esta sexta-feira (20) e sábado (21) em Umuarama. Foram apreendidos veículos irregulares, emitidas notificações de trânsito e até apreendido entorpecentes e encaminhado usuários de droga.
A operação contou com o apoio do efetivo da Polícia Militar, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito da Umutrans, que tiveram enfoque em abordar condutores sem habilitação e com motocicletas com escapamento alterado (barulhento).
“O que nos chama a atenção é a quantidade de condutores sem habilitação, 13 nessa blitz e mais 2 com o direito de dirigir suspenso”, afirmou Dianês Maria Piffer, diretora de Trânsito de Umuarama. “Tornou-se banalidade em nossa cidade o cidadão assumir a direção do veículo sem antes passar por uma auto escola. Geralmente, são esses condutores que se envolvem em acidentes, exatamente por imperícia acabam desrespeitando as regras de circulação”.
“Outra situação que chama a atenção é a quantidade de motocicletas com descarga livre, total de 6 nessa blitz, são aqueles veículos que incomodam com o barulho excessivo, gerando reclamações por parte da população que é privada do seu descanso noturno”, lamentou a diretora.
A ação foi centralizada nos entornos da Unipar Campus sede, nas imediações da praça Mascarenha de Moraes.
Em um vídeo disponibilizado à PMPR por um comerciante, é possível ver um motociclista que ignorou a ordem de parada obrigatória tentando fugir em alta velocidade das equipes policiais.
Assista abaixo:
Confira abaixo o detalhamento da operação:
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais