Paraná

Paraná receberá nesta semana mais 451,7 mil vacinas da AstraZeneca

O Paraná receberá nesta semana mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. São 451.750 doses, que integram o 26º lote do Ministério da Saúde. As vacinas são da parceria entre AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a pauta de distribuição, todas as doses são destinadas à conclusão do ciclo de imunização de grupos prioritários. São 404.242 doses para as pessoas de 60 a 64 anos (o equivalente a 71% do total) e 2.277 doses para trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas (6% do grupo). As demais doses vão para reserva técnica.

Esse lote será encaminhado por via terrestre diretamente para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Lá, as vacinas serão conferidas, separadas e armazenadas até a distribuição para os 399 municípios, que deve acontecer nos próximos dias.

“As novas doses nos ajudam a manter um fluxo contínuo de aplicação nos municípios, completando a imunização dos que já iniciaram o ciclo nos últimos meses. É muito importante conferir a data correta para garantir a melhor taxa de imunização possível”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

“Neste final de semana comemoramos a importante marca de 5 milhões de imunizantes aplicados. Queremos continuar fazendo a vacina chegar no braço dos paranaenses na maior velocidade possível”, reforçou.

VACINÔMETRO

Até a manhã desta segunda-feira (21), o Paraná administrou 5.023.549 doses, sendo 3.740.093 primeiras doses (74,5% do total) e 1.283.456 segundas doses (25,5%). Os dados são do Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Das vacinas aplicadas, 49,1% foram vacinas da AstraZeneca, 45,7% da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac) e 5,3% da Pfizer/BioNTech.

Em números absolutos, as cidades que mais vacinaram são Curitiba (889.741 doses), Maringá (287.645 doses), Londrina (267.637 doses), Cascavel (148.178 doses) e São José dos Pinhais (141.024 doses).

(Assessoria AEN)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

6 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais