Umuarama

Dois acidentes em menos de duas horas no trecho em obras da PR-323 em Umuarama

Um carro e uma moto colidiram por volta das 20h30 desta segunda-feira (19) no trecho em obras de duplicação da PR-323, próximo ao posto Gauchão, em Umuarama. Foi o segundo acidente em pouco menos de duas horas no mesmo local, que, urgentemente, requer melhor sinalização.

Na ocorrência mais recente, registrada por volta das 20h40, uma caminhonete Nissan Frontier e uma moto colidiram. O motociclista, de 42 anos, teve ferimentos em uma das pernas e após receber os primeiros socorros pela equipe do Siate (Serviço integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), foi encaminhado para a Uopeccan.

Cinco pessoas da mesma família estavam na caminhonete. Ninguém ficou ferido. Segundo o motorista, de 56 anos, foi um grande susto. Ele disse que todos são de São Paulo e estavam chegando a Umuarama para visitar parentes.

Já no início da noite, conforme OBemdito informou anteriormente, outro motociclista teve ferimentos consideráveis, também por conta de um acidente no trecho de duplicação da PR-323 entre o Gauchão e o trevo de Mariluz.

As obras avançam e devem ser concluídas nos próximos meses. Um projeto de encher os olhos, digno de aplausos. O que podia ser somente elogios, se converte em ponto de reflexão e cobrança da comunidade. Por que a empresa responsável pelo canteiro de obras não melhora a sinalização nos pontos mais críticos?

É comum ouvir o relato de motoristas dando conta de que precisam ‘adivinhar’ como proceder, quando, na verdade, a tomada de decisão deveria ser intuitiva, facilitada por recursos visuais possíveis de serem enxergados durante o dia ou a noite.   

É fato que existe a imprudência de alguns motoristas, mas, igualmente, é inconteste que os desvios, da forma como estão, são um convite para algo muito grave. Será necessário registrar a morte de alguém para tomar providências?  

A palavra está aberta para quem, de fato, tem a obrigação de se manifestar.

LEONARDO REVESSO

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

5 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

5 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

6 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

6 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

7 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais