Foto: Assessoria PMU
A campanha “Aqui o Mosquito Não Entra” será lançada oficialmente no Paraná no dia 25 de janeiro, porém a gerente do Sesc (Serviço Social do Comércio), Thais Mariane Santos, apresentou a terceira edição da ação ao prefeito Hermes Pimentel na manhã desta quinta-feira (12). A reunião contou com a participação de diretores da Secretaria Municipal de Saúde, que mais uma vez será parceira na luta contra a dengue.
Em 2021 Umuarama ficou em primeiro lugar na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e em 2022 foi a vez do município de Medianeira. “Nossa intenção é novamente ficar entre os primeiros colocados. Temos uma equipe de profissionais altamente capacitados no enfrentamento da dengue, que é uma doença muito perigosa e que pode até matar. E essa campanha do Sesc chega para ajudar ainda mais a todos da Vigilância nessa luta”, comentou Pimentel.
Thais explicou que para participar da campanha é preciso baixar o aplicativo do Sesc Paraná no celular e registrar as ações realizadas, que vão acumulando pontos. “A campanha também inclui ações educativas, com a divulgação de informações sobre medidas de prevenção, como identificar potenciais criadouros do agente transmissor e sintomas da doença. A participação vem crescendo desde a primeira edição, o que mostra que as ações educativas podem impulsionar mudanças importantes na promoção à saúde e bem-estar da população”, disse.
Ela também apresentou a evolução nos números da campanha. “Em 2021 tivemos a participação de 249 municípios, em 2022 foram 284 – um aumento de 14%. Quanto ao número de pessoas que se cadastraram, em 2021 foram 3.128 e em 2022 foram 5.764 – aumento de 84%. Agora, o melhor de tudo é quando falamos na quantidade de focos eliminados: em 2021 foram 108.551 e em 2022 foram 259.227, ou seja, um aumento de 139%. Para 2023 temos certeza de que conseguiremos melhorar ainda mais esses resultados”, pontuou.
A gerente do Sesc ressaltou que as inscrições poderão ser feitas a partir do lançamento da campanha, às 9h do dia 25 de janeiro. “Dá para participar individualmente ou formar equipes para concorrer junto com familiares, amigos, colegas de escola ou de trabalho, destacando que não há custos nem limite de idade para participar: basta baixar o aplicativo e preparar-se para a batalha. No final da campanha, serão premiados os competidores individuais, equipes e municípios que reunirem mais pontos em cada modalidade”, detalhou.
(Assessoria PMU)
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais