Foto: Divulgação 25º BPM
A Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) apreendeu, no início da noite desta quinta-feira (12), cerca de 800 smartphones Xiaomi que estavam sendo contrabandeados por um suspeito de 36 anos nas proximidades da rodovia PR-489, em Umuarama.
De acordo com o 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ação – que aconteceu no âmbito da Operação Hórus – teve início após os policiais receberem informações da equipe RPA do destacamento de Pérola sobre um veículo VW Fox que estaria realizando ultrapassagens forçadas e em alta velocidade e que ele estaria trafegando com sentido à Umuarama.
Um bloqueio foi realizado pelos policiais na entrada do bairro Tarumã, onde os policiais conseguiram abordar o veículo suspeito. Dentro deste, foram encontrados 610 smartphones Poco X4 e 190 smarphones Redmi 9I Sport, que contabilizaram aproximadamente R$ 1.450.000,00 em contrabando. Ainda em verificação, a equipe encontrou um mecanismo de rádio comunicação escondido dentro do painel do automóvel.
O condutor recebeu voz de prisão no local, sendo encaminhado inicialmente para a sede do 25º Batalhão para confecção do boletim de ocorrência, e posteriormente para Guaíra, onde ficou sob responsabilidade da Polícia Federal.
Os smartphones e o veículo foram entregues na sede Receita Federal, também em Guaíra.
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais