Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
O Procon-PR alerta a população para um novo golpe, desta vez relacionado a uma atualização ainda em discussão no programa do governo federal de transferência de recursos (Auxílio Brasil, que deve ser renomeado como Bolsa Família). A eventual mudança está ligada ao repasse de recursos diretamente a famílias para quitação de empréstimos consignados.
A recomendação do Procon-PR é que as pessoas não entrem em links na internet que utilizam nomes não definitivos e com promessas de solução de endividamento. Além disso, a orientação é não preencher cadastros, fornecer dados ou efetuar pagamentos para terceiros que se identifiquem como agentes de negociação de crédito em nome do governo federal na internet.
“É importante destacar que a implementação de mudanças nos programas ainda estão em estudo. Porém, os golpistas já começaram até mesmo a usar um nome, que sequer está definido, para atuar”, explicou Claudia Silvano, diretora do Procon-PR. “Eles se aproveitam de um momento de fragilidade desses consumidores que, eventualmente, estão com nome em cadastro de inadimplentes ou que pretendem aumentar o score do seu CPF”.
“Na ânsia de resolver a situação de um empréstimo que foi contraído e gerou uma dívida, a pessoa pode acabar formalizando um acordo que, na verdade, não existe de verdade, perdendo o dinheiro dessa falsa negociação e deixando sua condição financeira ainda mais complicada”, finalizou.
Esse é o principal programa de transferência de recursos para pessoas em situação de vulnerabilidade no País. O Procon-PR orienta os beneficiários a procurar sempre os canais oficiais do programa ou as prefeituras dos 399 municípios do Paraná.
A Polícia Militar (PM) registrou um caso de descumprimento de medida protetiva e furto no…
A Polícia Militar (PM) atendeu a uma ocorrência de furto qualificado em um açougue no…
A campanha eleitoral começou a pegar fogo em Umuarama. E não é fogo amigo. Às…
Um dos grandes nomes da nova geração da comédia brasileira, Afonso Padilha construiu uma carreira…
Pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta sexta-feira (2) mostra Sergio Moro (PL) com 37% das…
O deputado estadual do Paraná, Mauro Moraes (PL) tornou-se alvo de uma operação de busca…
Este site utiliza cookies
Saiba mais