Paraná

Com helicóptero e lanchas, Força Verde de Umuarama aumenta segurança em portos da região

O 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, a Força Verde (PMAmb/FV), em conjunto com a 3ª Cia Ambiental de Maringá estará realizando várias atividades para prevenção, orientação e repreensão de crimes ambientais, no período da Operação Verão Maior Paraná – lançada no último dia 17 na região Noroeste do Paraná.

De acordo com o  2º tenente Guilherme Brito Schneider, o pelotão de Umuarama participará da operação em vários frontes, como policiamento em pontos bases, bloqueios terrestres, fiscalização em rampas náuticas, policiamento fluvial, com abordagem em embarcações e pessoas tanto em rios como em ilhas, além de policiamento aéreo em conjunto com a Casa Militar por meio de helicópteros e drones.

O objetivo da grande operação é prevenir e orientar a população e turistas que frequentam a Costa Noroeste do Paraná – banhada pelo Rio Paraná – que desejam aproveitar os atrativos turísticos da região.

Os pontos mais importantes durante o policiamento serão os municípios de Porto Rico, São Pedro do Paraná (Porto São José), Querência do Norte, Icaraíma (Porto Camargo), São Jorge do Patrocínio (Porto Paracaí) e Altônia (Porto Yara).

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais