Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após as chuvas que pegaram todos de surpresa na Véspera e dia de Natal (24 e 25 de dezembro) em Umuarama, o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) prevê que nesta segunda-feira (26) o tempo seguirá mais estável na Capital da Amizade.
Pela manhã, os termômetros registravam 25°C por volta das 9h da manhã, o que garantiu aos umuaramenses um início de dia relativamente quente. A previsão é de que a máxima alcance os 30°C, com seu pico de calor se mantendo entre as 14h e 17h.
O dia segue sem previsão de chuva.
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Na terça-feira (27), a previsão é de que o dia seja bastante ensolarado e quente, com mínima prevista em 21°C e máxima de 32°C. Ainda de acordo com o Simepar, o dia também seguirá sem chuvas.
Entretanto, a chuva volta na quarta (28), porém sem muita intensidade devido à precipitação acumulada ser prevista em somente 9.8mm. Os termômetros devem se manter entre 21°C e 28°C neste dia.
NO PARANÁ
Algumas pancadas de chuva foram registradas no decorrer da madrugada, especialmente em setores mais próximos da divisa com Santa Catarina, com alguns raios associados, segundo a meteorologista Lidia Luisa Mota, da Simepar.
No entanto, esses eventos de chuva gradualmente perderam força. A nebulosidade também segue presente, conforme pode ser visto na imagem de satélite, com algumas chuvas fracas/garoas registradas entre os Campos Gerais, RMC e o litoral paranaense na última hora.
Nesta segunda-feira, uma frente fria se desloca pelo oceano na altura do Sul do País, deixando o tempo instável nas regiões paranaenses. Entre as regiões leste, Campos Gerais e o norte, são esperadas pancadas de chuvas acompanhadas de algumas descargas elétricas no decorrer do dia. Entre o oeste e sudoeste, não se descarta alguma chuva fraca e isoladas no período da tarde, mas o sol predomina na região.
A terça-feira no Paraná, volta a ficar um pouco mais abafado a partir da tarde, principalmente. Algumas áreas de chuvas avançam da região da Argentina entre Santa Catarina e Paraná, mas ainda chuvas especialmente entre a tarde e a noite. Porções da metade sul do estado, portanto, com maior condição de instabilidade.
(Redação, com informações Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais