Saúde

Terça e quinta-feira terá vacinação contra covid em três unidades de saúde de Umuarama

Devido ao aumento no número de casos de covid-19 na cidade, a Secretaria de Saúde de Umuarama preparou um cronograma especial de vacinação para esta terça (20) e quinta-feira (22) em três unidades de saúde: Central, Bem-Estar e Jardim Cruzeiro. Haverá doses 1, 2, 3 e 4 para crianças e adultos, enquanto houver doses disponíveis, com atendimento das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.

Segundo Lilia Simeire Hidaldo, coordenadora da Divisão de Imunização, as doses 1 são destinadas a todas as pessoas com idade acima de 12 anos; a dose 2 da Pfizer será para pessoas acima de 12 anos que fizeram a dose 1 em 29 de novembro ou em datas anteriores, o 1º reforço será para pessoas acima de 12 anos que fizeram a segunda dose com a Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer em 20 de agosto ou em datas anteriores e também as pessoas que fizeram a dose única de Janssen em 20 de outubro.

Também haverá dose para 2º reforço para todas as pessoas com 18 anos ou mais que fizeram o 1º reforço e 20 de agosto ou em datas anteriores com as vacinas Janssen, Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac, 3° reforço para todas as pessoas com 18 anos os mais que exclusivamente fizeram a dose única Janssen mais 1° reforço e 2° reforço em 20 de agosto com as vacinas Astrazeneca, Pfizer, Janssen ou Coronavac. “Não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação e documento com foto”, registra.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

9 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

10 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

11 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

11 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

11 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais