Umuarama

Umuarama: Praça Santos Dumont será palco de espetáculo teatral nesta quarta-feira

Além de uma vasta – e variada – programação musical diária em três praças da área central da cidade, o Natal de Luzes e Flores, preparado pela Prefeitura de Umuarama, oferece também diversos espetáculos de dança e de teatro.

Na próxima quarta-feira (21) o premiado grupo “Sou Arte”, apresenta a peça “Um Presente Para o Noel”, em um palco com 30 metros por 20 metros que será montado na Praça Santos Dumont.

A peça aborda a movimentação da fábrica do Papai Noel, onde sempre é Natal. “Nos preparativos para o dia mais feliz do ano, toda ajuda é muito bem-vinda. Os profissionais que trabalham na fábrica são escolhidos a dedo pelo próprio Papai Noel, cada um com uma história bela e emocionante que merecem serem contada e recontadas, pois são verdadeiros Contos de Natal”, conta Edilaine Castro, diretora da Sou Arte.

Durante o espetáculo o público vai conhecer a história da Dona Banofe, Senhora Overlinda, Gabriel, Rafael e outros personagens que auxiliam o Papai Noel a entregar a magia e o encantamento na noite de Natal para todas as crianças do mundo.

“É um período de muita felicidade para o velho Noel, que vê nesta época os sentimentos mais nobres serem evidenciados. Distribuir presentes o faz muito feliz, mas neste ano, especialmente, é ele quem manda uma carta para a fábrica com um pedido muito especial, endereçada a Carretel, um duende estagiário, com caráter maldoso, asqueroso, impiedoso”, detalha.

Edilaine acrescenta que a peça vai deixar todo o público se questionando por que Carretel, o estagiário mais novo da fábrica e com caráter duvidoso foi o escolhido para receber a carta do Papai Noel? “Será que ele vai conseguir atender o pedido especial da carta? Qual será o presente ideal para o Bom Velhinho neste Natal? São os segredos de Natal que serão revelados no fantástico espetáculo ‘Um Presente Para o Noel’”, relata.

A secretária municipal de Cultura, Rosana Palhoto Dias, faz questão de destacar que o espetáculo é gratuito e terá início às 20h. “Temos certeza de que será um apresentação que vai impressionar as crianças e todas as famílias. A trupe de artistas que compõe o Sou Arte é responsável por grandes espetáculos, vencedores de prêmios Brasil afora. É realmente imperdível”, finaliza.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

2 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

3 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

4 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

4 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

5 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

5 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais