Umuarama

Simepar prevê chuva para Umuarama neste domingo; confira os horários

O dia começou bastante nublado na Capital da Amizade na manhã deste domingo (18). De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) o dia contatará com pancadas de chuva, especialmente nos períodos da tarde e noite.

Devido ao tempo úmido e nublado, o clima se manteve mais agradável aos umuaramenses, que contaram com uma manhã bastante fresca, com termômetros registrando 19°C. Entretanto, a previsão é que a máxima seja de 27°C, que será alcançada entre as 12h e 14h.

O instituto alerta que a chuva deve ter início por volta das 14h, e seguirá constante até as 20h, atingindo seu pico de intensidade por volta das 15h e 16h. O dia conta com uma precipitação acumulada em 20.9mm.

NO PARANÁ

“Um aumento de umidade e formação de nuvens de chuva ocorre entre o Paraná e regiões vizinhas.  As chuvas no estado, no momento, ocorrem principalmente a noroeste, com intensidade fraca a moderada e também entre o oeste e sul, de forma mais pontual. Na imagem de satélite destaque as áreas com mais nuvens e chuva, com temperaturas médias por região”, afirma o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, da Simepar.

No domingo, o tempo segue instável no Paraná. No interior, pancadas de chuva ocorrem em vários momentos do dia, com condições para temporais, principalmente a partir do setor noroeste do Estado. Entre os Campos Gerais, a RMC e o Litoral sensação de tempo abafado, mas também são esperadas chuvas nessas regiões.

Início de semana com previsão de tempo instável no Paraná. Durante a segunda-feira, são esperadas chuvas em qualquer período do dia entre as regiões paranaenses. As temperaturas ficam um pouco mais amenas, mas existe potencial de algum temporal mais localizado.

(Redação, com informações Simepar)

Redação

Recent Posts

Em Francisco Alves, PM faz cerco a homem que teria tentado matar ex-companheira; vídeo

A Polícia Militar (PM) faz um cerco em Francisco Alves para localizar e prender um…

41 minutos ago

Ponte sobre o Rio Piquiri está liberada ao tráfego após um ano interditada; há restrições

A ponte sobre o Rio Piquiri, na BR-272/PR, entre Francisco Alves e Terra Roxa, está…

52 minutos ago

Operação contra grupo liderado por influenciadora termina com oito prisões em Umuarama

A Operação Beverly Hills, deflagrada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), cumpriu…

2 horas ago

Delegado revela detalhes de grupo que vendia cocaína por delivery em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) revelou nesta quarta-feira (7) detalhes da investigação que levou…

2 horas ago

PCPR prende dois homens e recupera objetos furtados de residência em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, ambos de 46 anos,…

3 horas ago

Colégio Agrícola de Umuarama abre inscrições para alunos do ano letivo de 2027

O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama abriu as inscrições para o ano letivo de 2027.…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais