Umuarama

Empreendedores recebem certificado de participação em curso gratuito de marketing digital

Em mais uma parceria de sucesso com o Sebrae, a Casa do Empreendedor de Umuarama entregou na noite da última quinta-feira (15) o certificado de participação no curso ‘Marketing Digital Para Empreendedores’ para 35 alunos, que tiveram a oportunidade de ter aulas gratuitas com a professora Andressa Castro, especialista em produção e marketing de negócios.

Para se ter uma ideia, no decorrer do ano foram realizados seis cursos de marketing digital, contando com um total de nada menos que 300 inscrição, o que é um reconhecimento de que o tema é de grande relevância na gestão dos negócios.

De acordo com Thiago Rangel Siqueira, coordenador do Casa do Empreendedor, o curso teve duração de 14 horas e abordou temas como ‘Humanologia e Comunicação – As moedas do século’, ‘Passo a passo de um funil de vendas que converge’, ‘O que move os desejos de compra do ser humano e como fazê-lo desejar a sua marca’ e ‘Domine no Digital – De usuário a criador de conteúdo’.

“A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio contratou seis cursos de marketing digital para empreendedores, todos realizado com grande sucesso por meio da Casa do Empreendedor em parceria com o Sebrae”, detalha.

O coordenador disse que todos os participantes fizeram ótimas avaliações dos seis cursos oferecidos gratuitamente. “O tema marketing de empreendedorismo é realmente um tema de grande interesse e uma prova disso é que, só neste último curso oferecido, a turma foi fechada em questão de algumas horas após abertas as inscrições”, conta.

O secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, ressalta que o objetivo de oferecer capacitações gratuitas aos empreendedores e seus colaboradores, é fazer com que, cada vez mais, a economia local cresça e se fortaleça. “É uma determinação do prefeito Hermes Pimentel dar apoio e oferecer oportunidades a todos os que desejam empreender em Umuarama, uma cidade que se destaca e é referência para todo o Paraná”, afirmou.

A professora Andressa Castro destaca ainda que o Marketing Digital vai muito além de estratégias, SEO e gatilhos mentais. “É sobre gente: a chave do sucesso no novo século é a comunicação.
E os participantes do curso aprenderam aqui a base, em seguida as plataformas que mais estão no auge no momento – focamos em Instagram e Google Meu Negócio”, disse.

Andressa acrescentou: “estudamos Canva para negócios, apresentamos aplicativos essenciais para edições básicas de vídeo em celular, abordamos linha e calendário editorial, stories que convertem, paleta de cores, harmonização, Storytelling – como criar um bom roteiro que converte e envolve as pessoas – e gatilhos mentais (o que é, como utilizar)”, detalhou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais