Umuarama

BPfron divulga telefone para disque denúncias em Umuarama e região

O Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPfron) em Umuarama tem um número disponível para receber denúncias da comunidade.  Recentemente um pelotão foi instalado na cidade. Os policiais são responsáveis pelo combate em áreas de fronteira.

O contato para denúncias é (44) 9-9146-4868. Qualquer tipo de crime pode ser comunicado aos militares, a identidade sempre será preservada.

ÁREA DE ATUAÇÃO:

O BPFron é a primeira unidade policial de fronteira do Brasil e foi criado através do decreto-lei nº 4,905 de 6 de junho de 2012 e conta com três companhias. A sede fica em Marechal Cândido Rondon, já a segunda e terceira ficam em Guaíra e em Santo Antônio do Sudoeste, respectivamente.

O BPFron atua em 139 municípios na faixa de fronteira, que abrangem um raio de 150 km além da linha divisória terrestre do território nacional. Opera em 447 km de fronteira, sendo 208 km com o Paraguai e 239 com a Argentina. Além disso, a área também é limítrofe aos Estados do Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Na região de fronteira o BPFron é responsável por apreensões diárias de contrabando, descaminho, armas e drogas.

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

6 minutos ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

51 minutos ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

1 hora ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

2 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

2 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais