Foto: Danilo Martins/OBemdito
Três mandados de prisão preventiva contra moradores de Umuarama foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14), durante a operação “fake shipping” deflagrada para desarticular um grupo criminoso que sequestrava caminhoneiros, a partir de falsos anúncios de fretes, para roubar os caminhões.
Segundo a Polícia Civil de Umuarama, que deu apoio ao grupo de Diligências Especiais de Cascavel, no Oeste, dois alvos foram encontrados e presos na cidade e, em seguida, levados para Cascavel. A terceira pessoa também de Umuarama, não foi encontrada no endereço diligenciado. Ao todo sete mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos no município.
De acordo com as investigações, no dia 29 de novembro, o grupo criminoso conseguiu atrair mais uma vítima que veio até Cascavel para realizar um frete e foi mantido em cárcere privado. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um dos elementos no momento em que ele levava as chaves do veículo roubado para um motorista, que tinha sido contratado, para levar o caminhão para o Estado do Mato Grosso do Sul.
O homem foi preso e acabou dando informações para a Polícia sobre o local do cativeiro. Ao encontrar o esconderijo, a Polícia libertou o motorista, no entanto, três elementos que estavam no cativeiro conseguiram fugir.
Depois disso, a Polícia Civil conseguiu identificar os membros do grupo criminoso que tiveram suas prisões decretadas e realizadas nesta quarta-feira (14). Os homens presos são investigados por crimes semelhantes que ocorreram em Umuarama e Cascavel no mês de julho deste ano.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar os demais membros do grupo criminoso, assim como as pessoas que receptavam os veículos roubados.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais