Foto: Video Up/Itaipu Internacional
Com um investimento de R$ 323 milhões e mais de três anos de obras, a Ponte da Integração – que faz conexão com o Brasil, em Foz do Iguaçu, e o Paraguai – será inaugurada na próxima segunda-feira (12). A cerimônia de inauguração contará com a presença dos dois países: Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez.
O empreendimento é uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Paraná e Itaipu Binacional. A empresa também financia as obras da Perimetral Leste, que estão em andamento e incluem construção de novas aduanas. A rodovia de 15 km vai conectar a nova ponte à BR-277.
A Ponte da Integração é um dos investimentos mais ousados do Estado, com uma arquitetura estaiada (suspensa por cabos), 760 metros de comprimento e vão-livre de 470 metros. Além disso, também há duas pistas de 3,6 metros de largura cada, acostamento de 3 metros e calçada de 1,7 metro nas laterais. No lado brasileiro, o mastro principal tem 190 metros, equivalente a um prédio de 63 andares.
As obras tiveram início em agosto de 2019. Três anos depois, as duas frentes de trabalho se encontraram sobre o leito do rio Paraná. Foram utilizados no projeto aproximadamente 37 mil metros cúbicos de concreto e 3,5 mil toneladas de aço. A iluminação funcional, com tecnologia em LED, também já está instalada.
(Redação e RIC Mais)
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais