Foto: Assessoria PMU
Criada em 2018, a Casa do Empreendedor de Umuarama é uma referência no Paraná, liderando em número de atendimentos, abertura de empresas, concessão de microcréditos e disponibilização de cursos e capacitações.
O local oferece toda a estrutura necessária para agilizar as etapas de criação e de regularização de micros e pequenas empresas, além de ser o espaço adequado para quem quer se tornar um microempreendedor individual (MEI).
Em recente levantamento, apresentado ao prefeito Hermes Pimentel nesta sexta-feira (9) pelo secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva e pelo coordenador da Casa do Empreendedor, Thiago Rangel Siqueira, o órgão registrou neste ano um aumento de mais de 75% nos atendimentos oferecidos aos empreendedores em comparação com o ano anterior, atingindo a marca de 46 mil ações.
“Entre outros serviços, reunimos em um só lugar todos a infraestrutura que integram o processo de abertura e regularização de empresas, ofertando qualificação e a possibilidade de contratação de financiamentos para alancar os negócios”, resumiu o secretário.
Outro recorde da Casa do Empreendedor está no número de aberturas de MEIs: um aumento de quase 140% em 2022 – com a constituição de mais de 17 mil delas, de janeiro até novembro.
“No ano passado foram criadas pouco mais de 7.300, isso é realmente muito representativo, pois demonstra a força do empreendedorismo em nosso município, que cada vez mais estimula a produção, que gera renda, novos empregos e oportunidades variadas”, pontuou Siqueira.
O relatório traz ainda a informação de que cerca de 35% dos atendimentos aos empreendedores é realizado de forma on-line – por meio do aplicativo WhatsApp.
“Ao disponibilizarmos esse canal de comunicação com o empresário, conseguimos dar ainda mais agilidade aos atendimentos, oferecendo respostas e soluções de uma forma direta e reduzindo filas. Tudo isso resulta em mais tempo para que o gestor possa se dedicar mais a seus negócios”, analisa o coordenador.
Pimentel comemorou os resultados e destacou os produtos e serviços oferecidos pela Casa do Empreendedor. “A burocracia e a demora prejudicam a economia, retardando o desenvolvimento empresarial, por isso a Prefeitura tem importantes parceiros atuando em conjunto na Casa do Empreendedor, reduzindo a espera que durava muitas vezes até um ano para a liberação de novas empresas. Agora, em muitos casos, os alvarás serão liberados em até 72h”, destacou.
O prefeito falou também sobre as parcerias com o BRDE, Fomento Paraná, Microcrédito Fácil, Noroeste Garantias e outras instituições que oferecem crédito para que os empreendedores possam crescer.
“São instituições fundamentais para a promoção do crescimento de nossa economia. O local também conta com uma equipe capacitada e disposta a ajudar quem tem o sonho de se tornar empresário em nossa cidade”, analisa.
SERVIÇO – CASA DO EMPREENDEDOR – Praça Hênio Romagnolli (ao lado da Aciu) – Fone: (44) 3624-8065 – WhatsApp: (44) 98457-1349 – Horário de Atendimento: das 8h às 17h30.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais