Foto: Assessoria
Um delicioso almoço no restaurante de um dos pesqueiros mais tradicionais da cidade marcou o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI) neste ano.
Cerca de 70 homens e mulheres atendidos pelo serviço e também moradores de dois condomínios de idosos de Umuarama participaram da confraternização realizada na última quinta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
A secretária Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, responsável pela área social, esteve presente e lembrou que o Baile Tropical realizado na quarta pelo Sesc/Umuarama e este almoço no pesqueiro foram os primeiros eventos coletivos realizados após o relaxamento das restrições da pandemia de covid-19.
“Foram momentos de muita alegria, que estimulam o encontro e a convivência dos idosos. Acredito que foram eles que mais sentiram os efeitos do isolamento social, apesar dos nossos esforços para manter a interação on-line”, afirmou.
Os grupos do SCFVI contam com oficinas de música e de artesanato, estimulação cognitiva e encontros temáticos, de acordo com os objetivos do serviço e os interesses dos idosos. Além disso, eles participam constantemente de campanhas de saúde e projetos sociais do município.
Durante a pandemia o serviço realizou atividades de forma on-line, manteve contato com os idosos pelo telefone, por meio de aplicativos e também realizou visitas domiciliares, quando necessário.
“Mas nada como o encontro presencial, o contato mais próximo entre a nossa equipe e os participantes e também a convivência entre eles”, disse a coordenadora do SCFVI, Débora da Mata.
“O serviço de convivência é um espaço destinado à qualidade de vida e à valorização do idoso, para combater a solidão e levar alegria através dos eixos estruturantes de convivência social e intergeracional, envelhecimento ativo e saudável e autonomia e protagonismo”, completou Adnetra Santana.
OBemdito com Assessoria
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais