FOTO: Danilo Martins/OBemdito
A busca por plasma aumentou 60% no Hemonúcleo em Umuarama. A demanda crescente é em relação aos pacientes com coronavírus que estão internados em leitos hospitalares e que necessitam do componente que ajuda na recuperação da doença.
Para suprir a alta demanda o hemonúcleo abrirá no próximo sábado (19) com atendimento específico para atendimento de doadores de plasma. Podem doar pessoas entre 18 e 59 anos que foram diagnosticados com Covid-19 no prazo de 45 a 180 dias. A pessoa não pode ter sido submetida a ventilação mecânica e nem ao uso de respirador.
Edyene Carla Bortoleto é doadora de sangue há anos. Emocionada ela contou ao OBemdito sobre a satisfação em doar sangue e ajudar tantas pessoas. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. “Eu me sinto emocionada e muito feliz em poder ajudar o próximo. “É uma satisfação enorme”, finalizou.
O diretor do Hemonúcleo, Cláudio Francisconi, alerta para que as pessoas façam o agendamento por meio do telefone – 44-3621-8300.
A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, Zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 12h30 às 15h30.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais