FOTO: Danilo Martins/OBemdito
A busca por plasma aumentou 60% no Hemonúcleo em Umuarama. A demanda crescente é em relação aos pacientes com coronavírus que estão internados em leitos hospitalares e que necessitam do componente que ajuda na recuperação da doença.
Para suprir a alta demanda o hemonúcleo abrirá no próximo sábado (19) com atendimento específico para atendimento de doadores de plasma. Podem doar pessoas entre 18 e 59 anos que foram diagnosticados com Covid-19 no prazo de 45 a 180 dias. A pessoa não pode ter sido submetida a ventilação mecânica e nem ao uso de respirador.
Edyene Carla Bortoleto é doadora de sangue há anos. Emocionada ela contou ao OBemdito sobre a satisfação em doar sangue e ajudar tantas pessoas. Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. “Eu me sinto emocionada e muito feliz em poder ajudar o próximo. “É uma satisfação enorme”, finalizou.
O diretor do Hemonúcleo, Cláudio Francisconi, alerta para que as pessoas façam o agendamento por meio do telefone – 44-3621-8300.
A sede do Hemonúcleo fica na Avenida Manaus, 4444, Zona I. O horário de funcionamento é das 08h às 11h30 – 12h30 às 15h30.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais