Umuarama

Com mais 62 novos casos, Umuarama chega a 40 mil positivados pela Covid-19

O número de pessoas diagnosticadas com covid-19 em Umuarama bateu a marca de 40.023 nesta quarta-feira (7), desde o registro do primeiro caso, em 22 de março de 2020. De acordo com o Boletim Covid divulgado hoje, mais 62 novos casos foram confirmados, sendo 35 mulheres, 26 homens e uma criança de 11 meses, que ainda não havia sido imunizada.

O total de pessoas em isolamento domiciliar aumentou para 600, com 409 casos ativos e 191 suspeitos. Nos sete primeiros dias de dezembro, 318 pessoas receberam diagnóstico positivo para a doença na cidade – uma média de 45 por dia.

Três mulheres seguem internadas em enfermarias: uma de 73 anos, que tomou duas doses da vacina, está no Uopeccan, outra que também tem 73 de anos, que não tomou nenhuma dose, está no Nossa Senhora, e uma de 86 anos, que tomou três doses de vacina, está no Uopeccan.

Não houve o comunicado oficial de mortes nesta data e o total de óbitos segue em 357. Em 341 dias – desde o dia 1° de janeiro até hoje – 19.591 casos foram confirmados na cidade, o que dá uma média de 57 casos diários.

O município continua classificado com bandeira verde pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), revelando que o risco de disseminação do vírus é considerado baixo.

OBemdito com Assessoria

Redação

Recent Posts

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

8 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

37 minutos ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

1 hora ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

1 hora ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais