Umuarama

Saau registra aumento do número de animais resgatados em situação degradante em Umuarama

Um problema que já era grave, está ficando cada vez pior em Umuarama. Somente nas últimas 24 horas, dois cachorros foram resgatados pela Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), em situação lastimável.

O primeiro deles no bairro Sonho Meu. Já o segundo, na Avenida Paraná, no centro da cidade. Com feridas abertas e sangrando em carne viva, os animais estavam bastante debilitados. Além de carrapatos e sarna, também foram diagnosticados com quadro grave de anemia e outras doenças.

Segundo a presidente da Entidade, Ana Polaquini, nas últimas semanas o problema tem se agravado. “Sempre foi assim, mas de uns tempos para cá a situação está ficando cada vez pior. Eles (os animais) chegam aqui muito debilitados, as vezes quase mortos”, conta ao detalhar que depois de medicados, os pets demoram de dois a três meses para se recuperarem.

Além do resgate de cães e gatos em situação degradante, a Saau também acaba recebendo animais que precisam dar cria ou que foram abandonados e que, na maioria das vezes, chegam na Entidade muito doentes. “Temos quatro veterinários aqui e eles não estão dando conta, é muito animal abandonado”, desabafa.

Atualmente a Instituição atende 1300 animais entre cães e gatos. Grande parte dos recursos usados para a manutenção vêm de doações da comunidade. “Caiu bastante as doações, por isso, sempre estamos precisando, principalmente de ração e remédios”, afirma a presidente.

Quem quiser ajudar pode fazer doações de qualquer valor através do Pix saau.umuarama@gmail.com, ou ainda fazer a compra de ração nas agropecuárias que elas entregam na SAAU. Remédios também podem ser adquiridos e doados através das clínicas veterinárias e pet shops. A Saau fica localizada PR-482, 14 – Parque Industrial II. O telefone para contato é o (44) 98432-8357.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais