Foto: Sesp
A Penitenciária Estadual IV, de segurança máxima e que integra o Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi inaugurada oficialmente na última quinta-feira (1). Mas a “segurança máxima” já foi colocada à prova no dia seguinte, quando um preso que estava em área de isolamento total fugiu do local.
O Departamento Penitenciário do Paraná (Deppen) não explicou como se deu a fuga. Apenas confirmou que o fugitivo já foi recapturado e que será aberto um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
O detento teria sido preso em São Miguel do Iguaçu. Já no presídio, ele estaria na galeria 6, de total isolamento, para presos muito perigosos.
A unidade prisional masculina tem 752 vagas e custou R$ 20 milhões. O custeio da obra foi dividido entre governos estadual e federal e da Itaipu Binacional.
Com o novo prédio, o complexo penitenciário de Foz do Iguaçu totaliza 3.320 vagas.
(Reportagem: RIC Mais)
A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…
O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…
Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…
Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…
Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…
Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais