Paraná

Toda população adulta do Paraná será vacinada com a 1ª dose contra a Covid-19 até setembro

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (14), no Palácio Iguaçu, que toda a população paranaense com mais de 18 anos receberá ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 30 de setembro. Esse público, não contemplado nos grupos prioritários, é formado por 8.736.014 pessoas. A expectativa leva em consideração a manutenção do cronograma do governo federal.

“Temos trabalhado muito para aumentar o volume da vacinação no Paraná. E, dentro do quantitativo de doses que estamos recebendo semanalmente do Ministério da Saúde, vamos vacinar toda a população acima de 18 anos com uma dose até o fim de setembro e assim ajudar a proteger as famílias paranaenses. É um compromisso do Governo do Estado”, destacou Ratinho Junior.

O governador lembrou que o Paraná conta atualmente com a distribuição de três imunizantes: AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech. Para esta semana, é esperada no Estado a chegada de um quarto medicamento: a vacina Janssen, fabricada pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson. Administrada em apenas uma dose, ela será destinada ao grupo prioritário dos trabalhadores da carga pesada.

“Vamos seguir com programas que estão dando certo e acelerando a imunização, como o Vacinação de Domingo a Domingo e o Corujão da Vacina. Contamos muito com o apoio e parceria dos municípios para fazer chegar a vacina a todos os paranaenses com mais de 18 anos até setembro”, afirmou o governador.

Como exemplo, ele cita a média de aplicações da semana passada: 54,8 mil imunizações por dia. Somente na terça-feira (8) foram administradas 84.218 doses, o melhor resultado em um único dia desde 26 de abril. O recorde de aplicações diárias no Estado foi batido em 22 de abril, quando 174.674 pessoas receberam o imunizante.

A agilidade da vacinação também foi percebida durante o último final de semana. O levantamento semanal da Secretaria de Estado da Saúde de doses aplicadas aos sábados e domingos registrou recorde nos dias 12 e 13 no Paraná, com mais de 87 mil vacinas aplicadas em 124 municípios do Estado.

O calendário completo com a expectativa de vacinação, de acordo com a idade e em ordem decrescente, será divulgado ao longo da semana pela Secretaria de Estado da Saúde.

(Agência Estadual de Notícias)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

10 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

11 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

11 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

12 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

12 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais