Umuarama

Acadêmicos de Direito da UniAlfa visitam a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste

Um grupo de acadêmicos do curso de Direito da UniAlfa Faculdade estiveram visitaram a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) na última terça-feira (29). Desta forma, a instituição de ensino oportunizou uma experiência diferenciada para aqueles que, a depender a profissão escolhida, poderão atuar em segmento que envolva o sistema prisional.

Os alunos foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Cleberson C. de Oliveira e os professores Felippe Gaioski, Weslei Vendrúscolo e Juan Marco Hachicho Rodrigues.

O objetivo foi conhecer a rotina administrativa e técnica das unidades prisionais, além da estrutura do local. “Os alunos conheceram a rotina dos presos, os setores administrativos, pátios e demais dependências”, conta o coordenador.

O grupo recebeu informações do diretor adjunto do presídio Sandro Marcos Barriquelo.  “Eles tiveram contato com alguns detentos e conheceram celas, parlatório, biblioteca e enfermaria. Foi uma ótima experiência e certamente saíram os alunos de lá maravilhados com o que aprenderam”, disse Cleberson.

O coordenador acrescenta que as visitas monitoradas estão diretamente ligadas ao calendário acadêmico do curso, auxiliando na formação dos alunos.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

7 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais