Fotos: UniAlfa
Um grupo de acadêmicos do curso de Direito da UniAlfa Faculdade estiveram visitaram a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) na última terça-feira (29). Desta forma, a instituição de ensino oportunizou uma experiência diferenciada para aqueles que, a depender a profissão escolhida, poderão atuar em segmento que envolva o sistema prisional.
Os alunos foram acompanhados pelo coordenador do curso, professor Cleberson C. de Oliveira e os professores Felippe Gaioski, Weslei Vendrúscolo e Juan Marco Hachicho Rodrigues.
O objetivo foi conhecer a rotina administrativa e técnica das unidades prisionais, além da estrutura do local. “Os alunos conheceram a rotina dos presos, os setores administrativos, pátios e demais dependências”, conta o coordenador.
O grupo recebeu informações do diretor adjunto do presídio Sandro Marcos Barriquelo. “Eles tiveram contato com alguns detentos e conheceram celas, parlatório, biblioteca e enfermaria. Foi uma ótima experiência e certamente saíram os alunos de lá maravilhados com o que aprenderam”, disse Cleberson.
O coordenador acrescenta que as visitas monitoradas estão diretamente ligadas ao calendário acadêmico do curso, auxiliando na formação dos alunos.
Empresários de Umuarama devem ficar atentos aos novos prazos relacionados ao Simples Nacional e à…
A Justiça de Morretes, no litoral do Paraná, decretou a prisão preventiva do caminhoneiro envolvido…
Uma filhote fêmea de onça-parda (Puma concolor) foi resgatada na noite de quinta-feira (20), nas…
O leite materno pode chegar em pequenas quantidades, mas assumir um significado enorme para uma…
O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…
Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…
Este site utiliza cookies
Saiba mais