Foto: Reprodução/Internet
O padre Mário Sartori, pároco da Paroquia São José, de Alto Piquiri, desmentiu nesta quarta-feira (30), um boato que circula nas redes sociais, de que tenha proibido a figura do Papai Noel nas festividades natalinas de sua paroquia.
Em conversa com OBemdito o sacerdote afirmou que não tem poderes para proibir este tipo de coisa e que tudo não passa de boatos. “Quem pode fazer isso, se é que alguém pode, é o prefeito. Um padre não goza destes poderes”, afirmou
O padre também destacou que sua Paróquia vai vivenciar a figura natalina como um símbolo que tradicionalmente representa a data e que o povo gosta. “O que a gente faz é orientar sobre a importância dos símbolos natalinos. Existe uma catequese própria para isso”, destacou o padre ao se referir ao nascimento do menino Jesus.
Os boatos, que circularam nas redes sociais, também questionam o fato da decoração natalina do município não apresentar a figura do Papai Noel, apenas de Anjos Natalinos. OBemdito manteve contato com a prefeitura de Alto Piquiri, no entanto, até o fechamento desta matéria, não havíamos conseguido falar com a Assessoria de Comunicação do município. O espaço segue aberto para manifestações.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais