Foto: AEN
O boletim epidemiológico nº 16, divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registra 137 novos casos de dengue no Paraná, com 1.675 confirmações, 22.133 notificações e três mortes. Os dados são referentes ao atual período sazonal da dengue, iniciado em 31 de julho de 2022.
“Com o grande volume de chuvas, principalmente no Litoral, aumenta o risco da disseminação de doenças como a dengue. Observem seus quintais, fiquem atentos à água parada nos recipientes e a outros potenciais criadouros do mosquito transmissor, pois somente assim podemos conseguir a diminuição dos casos da doença”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Na 12ª Regional de Saúde de Umuarama, o número de casos confirmados subiu de 180 no boletim anterior para 196 nesta terça-feira.
Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de zika e chikungunya. Durante este período não houve registro de casos de zika e dois casos de febre chikungunya foram confirmados, ambos importados.
Confira o boletim completo AQUI.
(AEN e OBemdito)
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais