Paraná

Número de casos de dengue da 12ª Regional de Saúde de Umuarama sobe para 196

O boletim epidemiológico nº 16, divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registra 137 novos casos de dengue no Paraná, com 1.675 confirmações, 22.133 notificações e três mortes. Os dados são referentes ao atual período sazonal da dengue, iniciado em 31 de julho de 2022.

“Com o grande volume de chuvas, principalmente no Litoral, aumenta o risco da disseminação de doenças como a dengue. Observem seus quintais, fiquem atentos à água parada nos recipientes e a outros potenciais criadouros do mosquito transmissor, pois somente assim podemos conseguir a diminuição dos casos da doença”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Na 12ª Regional de Saúde de Umuarama, o número de casos confirmados subiu de 180 no boletim anterior para 196 nesta terça-feira.

Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão de zika e chikungunya. Durante este período não houve registro de casos de zika e dois casos de febre chikungunya foram confirmados, ambos importados.

Confira o boletim completo AQUI.

(AEN e OBemdito)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

9 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

10 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

11 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

11 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

12 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais