Foto: Assessoria
A Polícia Civil de Umuarama vai iniciar a investigação de duas situações de arrombamentos a Unidades de Saúde no município. A primeira foi registrada na noite da sexta-feira (18), na UBS Bem-Estar, quando por volta das 20h, o sistema de alarme foi acionado e, os criminosos, empreenderam fuga. A outra foi na madrugada de domingo (27) para esta segunda-feira (28), na UBS Lisboa, de onde foram levados fios de cobre.
Os prejuízos totais ainda não foram calculados, mas a Secretaria Municipal de Saúde lamenta que ações como esta sejam cometidas contra o patrimônio que pertence ao povo. “O alarme da Unidade Bem-Estar conseguiu deter os invasores, mas portas foram quebradas, causando prejuízo financeiro. Já no Lisboa, o prejuízo foi muito maior”, comentou o secretário Herison Cleik da Silva Lima.
Segundo ele, o grande problema é que há receptadores para os materiais furtados, ou seja, se há compradores para esses fios, as ações criminosas podem continuar. “Acreditamos que a polícia vá tomar as providências para ver se identifica os envolvidos no crime”, afirma.
As ações criminosas contra o patrimônio público foram devidamente registradas pela Polícia Militar (PM), que realizou o atendimento às ocorrências e deve direcionar os documentos para que a 7ª Subdivisão Policial (SDP) inicie os processos de investigação. Apesar dos arrombamentos, o atendimento segue normal nas Unidades.
No último sábado (26), também foi registrado o furto de um padrão de Energia da Feira do Produtor, onde é realizado a Feira de Quarta-feira e também Feira Agroecológica de Inclusão Social Cultura e Artes de Umuarama (Faisca). Por conta do furto, a Feira precisou ser realizada no escuro.
OBemdito com Assessoria
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais