Foto: Facebook
A conselheira tutelar Nadiele Morato de Moura, de 34 anos, moradora de Ivaté, que está internada no hospital Paraná, em Maringá, conseguiu na justiça, a liberação de um pulmão artificial, que ela dependia para sua recuperação.
O equipamento foi instalado nesta manhã de quinta-feira (24). Segundo a irmã, Ângela Brambila, que reside em Umuarama, o plano de Saúde da conselheira havia se negado a viabilizar pulmão artificial e, por isso, a família precisou pedir a liberação via judicial. “Hoje pela manhã às 6h começou o procedimento com o equipamento”, contou.
Agora com o pulmão artificial, os médicos vão tratar do pulmão verdadeiro que está bastante comprometido, já que além uma de pneumonia, Nadiele também foi diagnosticada com coágulo e bactéria. “O estado de saúde dela deu uma leve melhorada, mas ainda é bastante grave. Se Deus quiser ela vai melhorar”, torce a irmão ao pedir orações.
Nadiele precisou ser internada por conta de complicações, depois de ter realizado uma cirurgia bariátrica, no último dia 10 de novembro. Ela havia recebido alta e se recuperava em casa quando pegou uma gripe e precisou ser levada para o hospital e intubada.
Depois de seu estado de saúde ter se agravado, foi transferida para Maringá. Desde então aguardava o pulmão artificial. Os médicos haviam dado cinco dias para a família conseguir o equipamento, que inicialmente foi negado pela prestadora do plano de saúde.
A família até chegou a iniciar uma campanha para arrecadar recursos para a compra do pulmão artificial que custa em torno de R$ 150 mil. Agora, com a viabilização do equipamento, os valores arrecadados serão usados para a compra de fraldas, medicamentos, entre outras necessidades decorrentes do internamento e do período que se seguirá depois.
Nadiele tem dois filhos menores e mora de aluguel. Quem quiser ajudar pode fazer doações de qualquer valor através do PIX 44997179871, em nome de Wellington Silva Mendonça, banco Sicredi.
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais