Foto: Assessoria PMU
Com o aumento expressivo no número de casos de covid-19 em Umuarama, o prefeito Hermes Pimentel, por orientação da Secretaria Municipal de Saúde, baixou um decreto na tarde desta quinta-feira (24) indicando a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes de saúde.
Os ambientes que constam no decreto são: farmácias, laboratórios, unidades básicas de saúde (UBS), Pronto Atendimento 24 Horas (PA), hospitais e clínicas diversas.
O decreto será publicado no veículo oficial do município e começa a valer já nesta sexta-feira (25), obrigando ainda que todos os pacientes com sintomas de gripe (coriza, tosse, espirros etc.) usem máscaras protetoras em todos os lugares – e não só em ambientes de saúde.
“Saímos de uma média diária de um para oito casos em questão de poucos dias, desta forma é nossa obrigação, como gestores públicos, garantir a proteção da população”, comentou Herison Cleik da Silva Lima, secretário municipal de Saúde.
Ele comenta ainda que o decreto municipal é mais rigoroso que o estadual, publicado há dois dias, que apenas sugere a volta do uso de máscaras.
“Em Umuarama nós vamos ter a exigência do uso de máscaras. Neste momento essa obrigação é restrita apenas a ambientes onde haja aglomeração de pessoas em estabelecimentos de saúde, porém, caso não consigamos deter esse aumento de casos, vamos nos reunir com o COE (Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19) para analisarmos, junto de todos os profissionais, a necessidade da ampliação para outros estabelecimentos”, pontuou o secretário.
(Assessoria PMU)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais