Foto: Assessoria IFPR
O professor Everton Fernando Baro, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR Campus Umuarama, apresentou o artigo científico intitulado “Predicting Hospitalization from Health Insurance Data” no evento IEEE International Conference on Systems, Man, and Cybernetics (IEEE SMC 2022). O evento foi realizado no mês de outubro em Praga, República Tcheca.
O artigo trata da previsão de internação hospitalar a partir de dados de planos de saúde e técnicas de aprendizagem de máquina. Na oportunidade, o professor apresentou resultados parciais de sua pesquisa de doutorado, em desenvolvimento na Universidade Federal do Paraná, sob orientação do professor Luiz Eduardo S. Oliveira.
A publicação saiu na IEEE Xplore, em novembro e segundo o professor Everton, os resultados alcançados demonstram o potencial dos dados de plano de saúde na realização de previsão de internações.
Artigo disponível em: https://ieeexplore.ieee.org/document/9945601
(Assessoria IFPR)
A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…
A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…
Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…
A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…
Este site utiliza cookies
Saiba mais