Umuarama

Umuarama registra mais 3 mortes por Covid e chega a 220 óbitos pela doença

Mais três óbitos foram confirmados devido a complicações da Covid-19. Uma jovem de 19 anos e dois homens de 55 e 69 anos morreram na última quinta-feira (10). Todos estavam internados no Hospital Uopeccan.

Umuarama atinge, com estas mortes, a triste marca de 220 vítimas da pandemia desde o primeiro óbito registrado em 29 de abril de 2020. Nesta sexta-feira 102 casos da doença foram registrados (52 homens, 46 mulheres e quatro crianças), elevando o total de casos positivos para 12.848, dos quais 11.974 já conseguiram se recuperar.

A cidade tem hoje 625 positivados em isolamento domiciliar, 49 pacientes hospitalizados (14 em unidades de terapia intensiva e 45 em enfermarias) e 1.891 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus.

As notificações de síndromes gripais acumuladas desde março do ano passado somam 31.452, dentre as quais 16.713 foram descartadas para o vírus.

De acordo com a Central de Regulação de Leitos do Estado, 36 das 37 UTIs dos hospitais locais estavam ocupadas nesta sexta, bem como 59 dos 64 leitos de enfermarias conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

(Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

28 minutos ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

50 minutos ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

1 hora ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

2 horas ago

Comércio de Umuarama prepara opções variadas para presentear no Dia das Crianças

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é sempre aguardado com entusiasmo pela…

3 horas ago

Guarda Mirim faz visita técnica ao Tiro de Guerra na programação da Semana da Cidadania

Como parte da programação da Semana da Cidadania, a Guarda Mirim de Umuarama realizou uma…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais