Não dá para saber quantos pacientes Antonio de Oliveira Silva, o Toninho da Ambulância, transportou ao longo de 35 anos de serviço público, mas é fato que a habilidade dele ao volante e trato humano com as pessoas ajudaram a salvar muitas vidas.
Toninho, como era popularmente conhecido, faleceu nesta terça-feira (8), aos 63 anos, após ser ejetado do caminhão que dirigia no trecho da BR-487, a Estrada Boiadeira, entre Maria Helena e Umuarama. Aposentado na função pública, era o seu primeiro dia de trabalho, como motorista, na empresa de plantio e venda de grama natural.
A família autorizou a doação de órgãos do motorista. Os médicos conseguiram extrair com sucesso as córneas, que serão doadas para dois pacientes que estão no banco de espera no Paraná. O procedimento foi realizado com sucesso no Hospital Uopeccan.
Houve atraso na captação e, por isso, o início do velório que estava previsto para as 9h desta quarta-feira (9) precisou ser reprogramado para as 17h. Será na capela 3 da Acesf, em frente ao Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para quinta, às 7h30.
A dor da perda de Toninho da Ambulância vem sendo reforçada por outro sentimento, de indignação. Por conta do bloqueio na rodovia PR-482, na saída de Umuarama para Maria Helena, o motorista foi obrigado a desviar por um caminho alternativo, o trecho da Boiadeira que ainda não está asfaltado.
O acidente aconteceu em um trecho de pista íngreme, às margens do rio Corimbatá. O caminhão Mercedes Benz captou e foi parar em uma área profunda. Toninho e um dos colegas foram ejetados. Um outro trabalhador ficou preso às ferragens e precisou ser retirado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os dois feridos seguem internados na Uopeecan. Por norma interna, seguida por outros estabelecimentos, o hospital só informa estado de saúde dos pacientes aos familiares.
Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…
Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…
Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…
Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais