Não dá para saber quantos pacientes Antonio de Oliveira Silva, o Toninho da Ambulância, transportou ao longo de 35 anos de serviço público, mas é fato que a habilidade dele ao volante e trato humano com as pessoas ajudaram a salvar muitas vidas.
Toninho, como era popularmente conhecido, faleceu nesta terça-feira (8), aos 63 anos, após ser ejetado do caminhão que dirigia no trecho da BR-487, a Estrada Boiadeira, entre Maria Helena e Umuarama. Aposentado na função pública, era o seu primeiro dia de trabalho, como motorista, na empresa de plantio e venda de grama natural.
A família autorizou a doação de órgãos do motorista. Os médicos conseguiram extrair com sucesso as córneas, que serão doadas para dois pacientes que estão no banco de espera no Paraná. O procedimento foi realizado com sucesso no Hospital Uopeccan.
Houve atraso na captação e, por isso, o início do velório que estava previsto para as 9h desta quarta-feira (9) precisou ser reprogramado para as 17h. Será na capela 3 da Acesf, em frente ao Cemitério Municipal. O sepultamento está marcado para quinta, às 7h30.
A dor da perda de Toninho da Ambulância vem sendo reforçada por outro sentimento, de indignação. Por conta do bloqueio na rodovia PR-482, na saída de Umuarama para Maria Helena, o motorista foi obrigado a desviar por um caminho alternativo, o trecho da Boiadeira que ainda não está asfaltado.
O acidente aconteceu em um trecho de pista íngreme, às margens do rio Corimbatá. O caminhão Mercedes Benz captou e foi parar em uma área profunda. Toninho e um dos colegas foram ejetados. Um outro trabalhador ficou preso às ferragens e precisou ser retirado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Os dois feridos seguem internados na Uopeecan. Por norma interna, seguida por outros estabelecimentos, o hospital só informa estado de saúde dos pacientes aos familiares.
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Este site utiliza cookies
Saiba mais