Umuarama

Comércio de Umuarama permanece aberto até às 17h neste sábado

O comércio de Umuarama permanecerá aberto neste sábado (12) até às 17h. É a oportunidade para quem ainda não conseguiu adquirir o presente do Dia dos Namorados ou precisa fazer outras compras.

De acordo com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), atendendo o clamor do comércio varejista, expresso em ofício encaminhado pela Aciu à Prefeitura, os estabelecimentos poderão atender das 9h às 17h neste Sabadão (12) por conta do novo decreto municipal.

A associação comercial explica que o horário ampliado é comprovadamente eficaz para coibir aglomerações e propicia a consumidores de Umuarama e região as melhores condições para as compras do Dia dos Namorados, uma das datas mais importantes do cronograma anual.

“As lojas associadas à Aciu estão devidamente identificadas com o cartaz da campanha e não são poucos os atrativos para consumidores de Umuarama e região. Além do irrestrito cumprimento dos protocolos sanitários, inúmeras opções, promoções e condições facilitadas. Com o Sabadão assegurado, escolha sem pressa e aproveite ao máximo. Uma recomendação é não levar crianças”, informa a Aciu.

Setor alimentício

O novo decreto da Prefeitura de Umuarama estende o horário de atendimento de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, carrinhos de lanche, pastelarias, docerias, cafeterias, sorveterias, lojas de açaí e comércios de assados até as 23h, inclusive servindo bebida alcoólica até este horário.

O shopping center pode atender das 11h às 20h, de segunda a sábado, também com até 50% de ocupação.

A restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas permanece das 20h às 5h, diariamente, período em que também está proibida a comercialização de bebida alcoólica para quaisquer estabelecimentos comerciais – exceção deste dia 12, nos locais indicados. As demais proibições também estão mantidas conforme o decreto.

(Redação OBemdito e Assessoria Aciu e PMU)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Engavetamento com seis veículos deixa homem com traumatismo craniano e interdita BR-369

Colisão envolveu uma carreta, um caminhão e quatro veículos entre Apucarana e Arapongas; homem de…

2 minutos ago

Sites e aplicativos de Bets começam a sair do ar no Brasil nesta terça-feira

Prazo para saque voluntário terminou na segunda-feira (5), mas apostadores que ainda têm dinheiro nas…

33 minutos ago

Rainha do Rodeio morre aos 22 anos após ser atingida por raio

Ana Beatriz Araújo Ferreira era conhecida pela participação na ExpoAlmas e pela ligação com as…

1 hora ago

PR-323 terá Pare e Siga entre Cruzeiro do Oeste e Umuarama nesta terça

EPR Paraná realiza reparos no pavimento e outros serviços de conservação ao longo da rodovia;…

1 hora ago

Terça começa chuvosa, mas tempo melhora à tarde em Umuarama, prevê Simepar

Simepar prevê instabilidade principalmente durante a manhã, seguida por períodos de melhoria à tarde; máxima…

2 horas ago

PM apreende motoneta adulterada avaliada em R$ 15 mil em Umuarama

Veículo estava com placa pertencente a um Fiat Siena com alerta de furto ou roubo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais