Foto: Assessoria
Estudantes e professores da rede municipal de ensino de Umuarama foram a Curitiba, nesta segunda-feira (7) participar da cerimônia de premiação do Concurso Agrinho 2022.
A Secretaria Municipal de Educação foi representada pela coordenadora educacional de projetos, Dayane Horwat, ao lado das alunas classificadas, familiares e professores.
Três estudantes de Umuarama venceram a etapa regional e foram classificadas para participar da cerimônia de premiação na capital do Estado.
Laura Mariano dos Anjos Silva foi umas das finalistas na categoria desenho 1º ano e viajou acompanhada por sua mãe Claudinéia Melo e pelas gestoras da Escola Municipal Serra dos Dourados, a diretora Fernanda Taiete e a coordenadora pedagógica Cidalva Pereira de Miranda Franciscato.
Na categoria redação 2º ano a estudante Júlia Martins de Lima foi vencedora e viajou com sua mãe Francielle de Lima, a professora Lucines Pizzaia, responsável pelo acompanhamento do desenvolvimento da redação em sala de aula, e a diretora Maria Perez, da Escola Municipal São Francisco de Assis.
Ainda na categoria redação, para estudantes do 4º ano, a aluna vencedora de Umuarama foi Cristina Eduarda Santos Alves, da Escola Municipal Jardim União, que viajou à capital junto com a avó Sirley Rodrigues, a professora Claudia Regina Ramos Pietchaki, a diretora Eliane Zamberlan Rocha Grossi e a coordenadora pedagógica Letícia Meireles de Souza da Rocha.
“As três estudantes e as professoras que desenvolveram o projeto em sala de aula receberam um smartphone cada uma, como prêmio. Em nome do prefeito Hermes Pimentel a Secretaria de Educação parabeniza a todos pelas premiações e vale destacar que esse é o resultado de um trabalho colaborativo de envolve toda a rede municipal”, lembrou a secretária de Educação do município, Mauriza de Lima Menegasso.
O Concurso Agrinho é realizado há 27 anos pelo Sistema Faep/Senar-PR e na edição 2022 o foco foi sustentabilidade ambiental, que serviu de tema para desenvolvimento dos trabalhos – desenhos e redações, conforme a faixa etária dos participantes.
A formação é realizada pela empresa Vinculare Psicologia Jurídica – Cursos e Supervisões, com as facilitadoras Aline Fioravante e Virgínia Bernardino, sob a supervisão técnica de Lara Schmitt Cesar.
“Agradecemos a todos os professores e equipes das escolas por terem aceito o convite e fazerem parte desse projeto. O objetivo é criar um ambiente educacional harmonioso e humanizado”, completou a secretária da Educação.
OBemdito com Assessoria
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais