Foto: Colaboração OBemdito
A Polícia Civil de Umuarama está em diligências para elucidar três homicídios dolosos que ocorreram em sua Comarca, sendo dois crimes em Umuarama e um em Perobal. O crime no município vizinho ocorreu no dia 2 de novembro. Um dos assassinatos em Umuarama aconteceu no último sábado (5) e outro nesta segunda-feira (7).
O Delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, repassou informações sobre os três casos.
2 DE NOVEMBRO – PEROBAL
O primeiro desses crimes ocorreu por volta das 23h do dia 2 de novembro, na Rua Guabiroba, em Perobal. A vítima é o trabalhador rural Paulo Sergio Barbosa, de 52 anos. Seu corpo foi encontrado caído na rua com um grande ferimento na cabeça. Ao lado havia uma pedra com manchas de sangue, o que indica que o objeto foi usado no crime.
De acordo com o Delegado-chefe, Gabriel Menezes, no local não havia testemunhas. Os investigadores conversaram com familiares e apuraram que a vítima não tinha desavenças na cidade e não tem antecedentes criminais.
As investigações indicam que a vítima provavelmente era alcoólatra. Isso indica que o crime pode ter acontecido em virtude de uma discussão momentânea, até mesmo pela embriaguez, informa o Delegado-chefe. “O fato de ter sido utilizada uma pedra do local onde estava, mostra inicialmente que não se trata de um crime premeditado”, disse Menezes.
O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que está em busca de testemunhas e eventuais imagens de câmeras de segurança. Os policiais pedem para que a população colabore.
5 DE NOVEMBRO – UMUARAMA
Na noite de 5 de novembro (sábado), por volta das 23h, um homem foi morte por espancamento na Praça Santos Dumont, em Umuarama. A Polícia Militar foi acionada e identificaram que havia um homem caído no banheiro da praça.
Ele estava com um pano amarrado no pescoço (que indica que pode ter sido enforcado) e havia grande quantidade de sangue ao redor do corpo. O homem de 44 anos seria usuário de drogas e era visto frequentando locais onde há pontos de uso de entorpecentes.
Os policiais civis iniciaram as investigações e identificaram um casal suspeito de envolvimento. Uma moça de 17 anos e seu namorado de 22 anos. A menor negou qualquer envolvimento, porém, relatou que a vítima teria ameaçado seu namorado. O rapaz também negou envolvimento (inclusive que tinha sido ameaçado). Como não havia provas contundentes, eles foram liberados.
A Polícia Civil identificou um terceiro suspeito, que está sendo procurado. Este tem antecedentes criminais por tráfico, furto e lesão corporal. A investigação segue por uma linha de suposta rixa por tráfico de drogas ou dívidas.
7 DE NOVEMBRO – UMUARAMA
Na madrugada desta segunda-feira (7), por volta de 12h20 foi registrado um homicídio em Umuarama. O crime aconteceu na Rua Ministro Oliveira Salazar em frente a uma tabacaria. O homem foi alvejado por tiros e entrou em óbito no local. O homem foi identificado como Anderson Borges, 30 anos.
Segundo o Delegado-Chefe Gabriel Menezes, a vítima saiu da tabacaria acompanhado por uma pessoa. Houve uma discussão, o homem sacou a arma e fez cerca de 5 disparos contra a cabeça da vítima.
A linha de investigação deste caso já está definida e os investigadores estão em busca de mais dados, testemunhas e imagens do caso. Quem tiver informações pode manter contato com a Polícia Civil.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais