Foto: Reprodução RPC TV
Agentes da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreenderam duas caminhonetes carregadas com celulares contrabandeados na manhã desta segunda-feira (7). Pelo menos parte da carga (ou toda ela, isso não foi informado oficialmente) seria entregue em Umuarama.
De acordo com reportagem divulgada pela RPC TV, os veículos tinham fundos falsos e foram apreendidos na zona rural de Santa Helena após os agentes receberem denúncia.
Aparentemente havia irregularidades nos veículos e os agentes da Receita foram verificar. Os condutores inicialmente negaram estar transportando algo ilícito.
Os agentes resolveram ir até a alfândega de Foz do Iguaçu para uma vistoria mais minuciosa. No caminho um dos condutores confessou estar transportando os celulares. Chegando na alfândega, foi retirada uma proteção da carroceria dos veículos e foram encontrados os fundos falsos (um em dada caminhonete). Em cada compartimento havia cerca de 300 aparelhos smartphone de última geração.
O prejuízo estimado é de R$ 5 milhões.
De acordo com o analista tributário da Receita Federal Allan James de Faria, um dos motoristas disse que iria para Umuarama e que as viagens eram costumeiras.
A reportagem completa pode ser acessada aqui.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais