Foto: Reprodução RPC TV
Agentes da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreenderam duas caminhonetes carregadas com celulares contrabandeados na manhã desta segunda-feira (7). Pelo menos parte da carga (ou toda ela, isso não foi informado oficialmente) seria entregue em Umuarama.
De acordo com reportagem divulgada pela RPC TV, os veículos tinham fundos falsos e foram apreendidos na zona rural de Santa Helena após os agentes receberem denúncia.
Aparentemente havia irregularidades nos veículos e os agentes da Receita foram verificar. Os condutores inicialmente negaram estar transportando algo ilícito.
Os agentes resolveram ir até a alfândega de Foz do Iguaçu para uma vistoria mais minuciosa. No caminho um dos condutores confessou estar transportando os celulares. Chegando na alfândega, foi retirada uma proteção da carroceria dos veículos e foram encontrados os fundos falsos (um em dada caminhonete). Em cada compartimento havia cerca de 300 aparelhos smartphone de última geração.
O prejuízo estimado é de R$ 5 milhões.
De acordo com o analista tributário da Receita Federal Allan James de Faria, um dos motoristas disse que iria para Umuarama e que as viagens eram costumeiras.
A reportagem completa pode ser acessada aqui.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma operação em Umuarama e aponta que uma…
A Expresso Nossa Senhora de Fátima informou que não haverá operação das linhas de transporte…
O Curso de Enfermagem da Universidade Paranaense (Unipar) realiza, em 22 de outubro, o 24º…
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para o processo seletivo do…
O homem que era alvo de um cerco em uma região de mata em Francisco…
A Polícia Militar (PM) faz um cerco em Francisco Alves para localizar e prender um…
Este site utiliza cookies
Saiba mais