Neste final de semana, a Polícia Ambiental flagrou e deu fim em Maria Helena a um acampamento utilizado para a caça e a pesca ilegais. A montagem foi encontrada nas proximidades do Rio das Antas, que passa pelo município. Foram apreendidas três armas de fogo em situação irregular e diversos petrechos de pesca, como redes e anzóis.
Questionados, os três homens flagrados disseram que não tinham nenhum tipo de documento de autorização para a prática nesta época do ano, e que também não possuíam o registro das armas de fogo. É tempo e piracema no Paraná.
Ainda nas buscas, ao lado de redes de descanso, foi encontrado um ‘poleiro’, espécie de gaiola para manter as aves capturadas vivas. Ao lado havia também um buraco utilizado para guardar iscas para os peixes. As duas verificações comprovam os crimes ambientais.
As armas que estavam com os caçadores são uma espingarda calibre 28 (dois canos), e uma espingarda calibre 36, ambas sem marca aparente; e uma espingarda Rossi calibre 32. Todas estavam com munições.
Os três detidos receberam seis autos de infração ambiental e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais