Neste final de semana, a Polícia Ambiental flagrou e deu fim em Maria Helena a um acampamento utilizado para a caça e a pesca ilegais. A montagem foi encontrada nas proximidades do Rio das Antas, que passa pelo município. Foram apreendidas três armas de fogo em situação irregular e diversos petrechos de pesca, como redes e anzóis.
Questionados, os três homens flagrados disseram que não tinham nenhum tipo de documento de autorização para a prática nesta época do ano, e que também não possuíam o registro das armas de fogo. É tempo e piracema no Paraná.
Ainda nas buscas, ao lado de redes de descanso, foi encontrado um ‘poleiro’, espécie de gaiola para manter as aves capturadas vivas. Ao lado havia também um buraco utilizado para guardar iscas para os peixes. As duas verificações comprovam os crimes ambientais.
As armas que estavam com os caçadores são uma espingarda calibre 28 (dois canos), e uma espingarda calibre 36, ambas sem marca aparente; e uma espingarda Rossi calibre 32. Todas estavam com munições.
Os três detidos receberam seis autos de infração ambiental e foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Umuarama.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais