Foto: Assessoria PMU
A Prefeitura de Umuarama está melhorando as condições de tráfego da avenida Rotary e de vários trechos de ruas do Conjunto Residencial Sonho Meu com mais uma etapa do serviço de micropavimentação asfáltica.
Servidores da Secretaria Municipal de Obras realizam os preparativos – que incluem poda de árvores, limpeza de canteiros e nivelamento do pavimento asfáltico com tapa-buraco – para a posterior aplicação do revestimento, realizada por equipe especializada.
O trabalho na Rotary foi iniciado nesta terça-feira (1), e a previsão de conclusão é quarta-feira (9). neste período os motoristas devem ficar atentos a interrupções temporárias no tráfego. “Os trechos são bem sinalizados e contamos com o apoio dos agentes de trânsito do município, que orientam os condutores. Geralmente a interrupção dura de duas a três horas e em seguida o trânsito já é liberado. Contamos com a compreensão de todos”, afirmou o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.
O prefeito Hermes Pimentel também visitou a avenida, durante a realização do serviço. “A micropavimentação renova a vida do asfalto e com um custo reduzido conseguimos atender grandes extensões. Nesse contrato serão cerca de 60 mil m², beneficiando quase toda a extensão da Rotary (até a avenida Tiradentes) e também diversas ruas do Sonho Meu II”, afirmou.
O investimento é de R$ 580 mil em recursos próprios, cerca de 1/3 do volume de recursos que seria necessário caso a opção fosse por outro tipo de manutenção, como o recapeamento asfáltico. No conjunto habitacional, o serviço está programado para a avenida José de Alencar e ruas Jorge de Lima e Guilherme de Almeida, bem como as ruas sem saída a partir da José de Alencar.
O diretor de Obras do município, Renato Caobianco, informou que a previsão para conclusão de todo o serviço é de 15 dias, desde que não haja imprevistos ou períodos de chuva. “Algumas ruas do Sonho Meu II exigirão mais tempo para a preparação, dado a situação precária. O revestimento só é aplicado quando o asfalto estiver bem nivelado e sem buracos. A camada impermeabiliza o pavimento, deixa o tráfego mais confortável e facilita a conservação. A durabilidade é de 4 a 5 anos”, estimou.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais