Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
Atípico para a época do ano, a população de Umuarama está tendo um início de novembro com registro de temperaturas consideravelmente baixas devido à uma massa de ar frio que atingiu toda a região Sul, Sudeste e outras regiões do Brasil.
Apesar das baixas temperaturas dos dois primeiros dias do penúltimo mês do ano, a previsão é que o próximo fim de semana seja bastante agradável na Capital da Amizade, de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).
Nesta sexta-feira (4), o dia amanheceu bastante fresco em Umuarama, registrando 13°C no período da manhã. Já na tarde o calor deu o “ar da graça” novamente e subiu os termômetros até a marca dos 24°C que aliado ao céu ensolarado contribuiu para esquentar a tarde da população.
No sábado (5) a previsão é que a temperatura se mantenha semelhante ao dia interior, registrando uma mínima de 14°C e máxima de 25°C. No domingo (6) a mínima se mantém em 14°C e a máxima sobe para 26°C, segundo o Simepar.
NO PARANÁ
Nesta sexta-feira, um sistema de alta pressão atmosférica segue influenciando o tempo no Sul do Brasil. Embora com centro mais intenso no mar, na altura do Uruguai, os ventos associados a este sistema concentram mais umidade do centro ao leste do Paraná, com formação de nebulosidade baixa e ocorrência de alguns chuviscos ocasionais. Mais para o interior, é esperado uma maior presença de sol. Temperaturas continuam baixas no amanhecer, e se elevam um pouco mais à tarde no oeste e no noroeste paranaense.
Poucas mudanças nas condições do tempo no Paraná neste sábado. Em boa parte do interior paranaense o céu fica com pouca nebulosidade, com grande variação das temperaturas ao longo do dia (frio no amanhecer e valores agradáveis à tarde). Entre os Campos Gerais, a RMC e as praias a nebulosidade continua presente, não se descartando a ocorrência de chuviscos ocasionais.
RISCO DE INCÊNDIO AMBIENTAL
O instituto ainda publicou um mapa com as regiões do Paraná em risco de incêndio ambiental. A região Noroeste, que abrange Umuarama e os municípios vizinhos, está classificada com alerta amarelo para risco médio.
Confira abaixo:
(Redação, com informações Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais