Umuarama

Ônibus itinerante do programa Emprega Mais Paraná atenderá em Santa Eliza

O distrito de Santa Eliza, em Umuarama, receberá, no próximo dia 10, o ônibus itinerante do Programa Emprega Mais Paraná. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio de parceria com a administração municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio e a Agência do Trabalhador.

O atendimento aos moradores do distrito será prestado ao lado da secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, das 9h até as 17h. O gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros, convida aos empresários de Umuarama para que aproveitem a passagem do ônibus para ofertar vagas de trabalho.

“Os interessados devem entrar em contato com o setor de captação de vagas do sistema público de emprego, por meio da agência. É muito importante disponibilizar vagas aos trabalhadores, o que vai contribuir para a agilidade e o contato direto dos candidatos à procura de oportunidade de trabalho com as empresas”, explicou o gerente.

O encaminhamento vai depender da compatibilidade entre o perfil dos candidatos que se apresentarem e os critérios das vagas oferecidas.

“O nosso objetivo maior é aproveitar essa parceria com a Sejuf para promover a aproximação de potenciais candidatos às vagas disponibilizadas pelas empresas, usando a intermediação da Agência do Trabalhador, além de ofertar capacitação de mão de obra”, acrescentou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

Além do ônibus itinerante do Programa Emprega Mais Paraná, o município mantém outras parcerias visando a qualificação profissional para melhorar as chances de sucesso dos candidatos que procuram colocação no mercado de trabalho.

Durante a passagem do ônibus pelo distrito de Santa Eliza, das 9h às 12h uma equipe do Senai fará inscrições para cursos técnicos gratuitos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), enquanto o Senac ofertará avaliação e orientação podológica aos alunos, além da cadeira de Quick Massagem e oferta de cursos. Mais informações na Agência do Trabalhador, pelo telefone (44) 3621-1100.

(OBemdito com Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

8 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

9 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

10 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

12 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais