Foto: Danilo Martins/OBemdito
Os manifestantes acampados na PR-323, no trevo do Parque Exposições de Umuarama deram início, nesta terça-feira (1º) às preparações para uma longa estadia durante a paralisações contrárias ao resultado das eleições presidenciais deste domingo (30), que declarou vitória À Luiz Inácio Lula da Silva como o novo Presidente da República.
Nos acampamentos às margens das rodovias, vários caminhoneiros e pessoas simpatizantes do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) se agruparam e improvisaram cozinhas e refeitórios em galpões e construções na saída da cidade para o município de Cruzeiro do Oeste.
As cozinhas estão sendo mantidas através de vaquinhas em grupos de WhatsApp e por empresas favoráveis ao movimento, que estão contribuindo com doações de sacos de arroz, pacotes de café, além de carnes e outros alimentos.
Assista abaixo o vídeo feito em uma das cozinhas locais:
RODOVIAS SEGUEM BLOQUEADAS
Atualmente, as saídas de Umuarama que seguem em bloqueios são a PR-323 no trevo que dá acesso ao município de Cruzeiro do Oeste e a PR-482 que dá acesso à Maria Helena. Organizadores do movimento disseram ao OBemdito que tem a intenção de bloquear as outras saída da cidade, porém somente a PR-323 possui a estrutura necessária para comportar banheiros, dormitórios e cozinhas, o que deixa as outras saídas da cidade em situação mais precárias aos manifestantes.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais