Imagem: Reprodução Sigmine/OBemdito
O site da Sigmine (Sistema de Informação Geográfica de Mineração), publicou uma nova movimentação de ações para a exploração de ouro em escala industrial. Outra solicitação há havia sido feita há poucos meses. O Sigmine é um órgão da Agência Nacional de Mineração.
O primeiro requerimento de pesquisa visando uso industrial de minério de ouro foi protocolizado no dia 25 de julho de 2022. Trata-se de uma área de 247,3 hectares. O segundo pedido foi feito em 27 de setembro de 2022, para o mesmo intuito em uma área de 310,61 hectares.
As duas áreas estão localizadas às margens do rio Piquiri, em solo do município de Nova Aurora, divisa com Formosa do Oeste (Quarto Centenário, na outra margem).
De acordo com o portal governamental, foi apresentado requerimento por parte de Paulo Moreli de pesquisa com assentimento de autorização para possível início da extração, já que houve muitos avanços identificados pela Agência.
Diante disso, a possibilidade de Nova Aurora se tornar extratora de ouro avança para, conforme informações obtidas pelo repórter José Daniel, o início no segundo semestre do ano que vem.
(Reportagem: OBemdito, Goionews e José Daniel/Repórter)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais