Paraná

Cruzeiro do Oeste: Prefeitura coloca grades nos bueiros para reduzir acúmulo de resíduos

Visando prevenir alagamentos em Cruzeiro do Oeste, a Secretaria Municipal de Obras realizou nas últimas semanas uma força tarefa para desobstrução das bocas de lobo. E na segunda-feira (24) foram colocadas grades de ferro para reduzir a entrada de resíduos e outros materiais que possam se acumular dentro das tubulações.

As grades foram feitas com mão de obra dos colaboradores e apenados, utilizando recursos próprios do município.

Conforme a Prefeitura, nesses períodos chuvosos, o acúmulo de resíduos e outros materiais nas bocas de lobo, ramais e galerias contribuem para alagamentos. O bueiro tem a função de absorver a água da chuva que escorre pela rede coletora no subterrâneo.

A limpeza e desobstrução dessas estruturas são de fundamental importância para o bom funcionamento do sistema de drenagem de águas pluviais, pois evitam inundações, que além de causar transtornos, prejudicam também a saúde pública.

Entretanto, para evitar as enchentes a colaboração da população é essencial. A recomendação é para que as pessoas não joguem lixo ou entulho nas vias, praças e córregos, pois, além de sujar a cidade, a atitude contribui para a proliferação de doenças.

“Lembre-se, respeitar os dias e horários da coleta seletiva (produtos recicláveis) também ajuda a manter a cidade mais limpa”, divulgou a prefeitura.

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais