Foto: Assessoria PMU
Cerca de 50 mães e responsáveis por crianças e adolescentes que frequentam o Centro da Juventude (Ceju) reuniram-se com integrantes da equipe na tarde do último sábado (22) para uma comemoração especial pelo Outubro Rosa, mês destinado aos cuidados com a saúde da mulher.
A programação foi pensada nelas, que são as encarregadas por cerca de 80% das matrículas realizadas nas oficinas e atividades oferecidas pelo espaço.
O prefeito Hermes Pimentel, o secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e a secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, acompanharam a ação.
“Cuidados preventivos são os mais eficazes para a saúde da mulher e de todos, por isso é muito importante termos momentos como este, de conversa franca e orientações”, considerou o prefeito.
“Parabenizamos as mulheres que saíram do conforto de seus lares nesta tarde de sábado para se encontrarem no Ceju. É fundamental podermos discutir a saúde a todo tempo, mais ainda neste mês de outubro que serve de alerta para todas nós”, disse a secretária Adnetra.
A funcionária Maria Aparecida Pereira da Silva falou sobre sua experiência e processo com o tratamento de câncer, sobre a importância de se tocar e sentir o próprio corpo.
“Foi realizando o autoexame que descobri que estava com o câncer de mama no mês de conscientização ‘Outubro Rosa’ de 2018”, revelou, destacando a importância da família no processo.
A atividade contou ainda com uma roda de conversa conduzida pela psicóloga Patrícia Gonçalves, onde as mulheres dialogaram sobre problemas comuns e a importância do autocuidado.
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais