Paraná

(Vídeo) Vários fatores contribuíram para que jovem morresse afogado em rio de Ercilândia

O Corpo de Bombeiros de Umuarama revelou que uma série de agravantes contribuíram para o desfecho trágico no caso do jovem de 16 anos que perdeu a vida na última sexta-feira (21) ao se afogar na Cachoeira dos Jacarés, na Corredeira dos Índios em Ercilândia, distrito de Brasilândia do Sul.

De acordo com o tenente Tiago Alves, há informações de que a vítima, identificada como o jovem Mateus Oliveira Melnik, de 16 anos, teria ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água, o que possivelmente diminuiu seus reflexos e sua capacidade de coordenação motora, contribuindo para sua morte.

Além da influência alcoólica, o tenente complementa que o nível d’água muito acima do comum foi um fator que provavelmente também influenciou na tragédia. “Tanto que cobriu as margens de onde havia uma prainha, local onde o jovem havia desaparecido”, relata.

Devido ao fato da prainha estar encoberta, as únicas pessoas presentes no momento do acidente eram a vítima e um amigo do jovem, o que também adicionou peso ao desfecho trágico da ocorrência, de acordo com o tenente Alves. “Então é um fator de risco também, pois só um deles nadava e o outro não sabia nadar, ou seja, não havia ninguém que poderia auxiliá-lo em caso de mal súbito ou algo do tipo”, conclui.

O corpo de Mateus foi encontrado no segundo dia de busca das equipes, na tarde do último sábado (21). Seu velório aconteceu das 22h de sábado (21) às 6h30 de domingo, quando seu corpo foi sepultado em Assis Chateaubriand, onde vivia com a família.

Redação

Recent Posts

Site do TSE mostra 1ª parcial, mas paralisa divulgação dos resultados das Eleições; confira

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia iniciado a divulgação dos primeiros resultados da apuração das…

29 minutos ago

Chefe do cartório fala sobre votação e transmissão de 90% das mídias das urnas em Umuarama

O segundo turno das Eleições 2026 terminou sem grandes intercorrências em Umuarama neste domingo (25).…

40 minutos ago

87,4% dos locais de votação no Paraná estão encerrados, informa Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informou que 87,4% dos locais de votação no…

52 minutos ago

Umuarama encerra votação no horário previsto e não adota prorrogação determinada pelo STF

A votação do segundo turno das Eleições 2026 terminou com tranquilidade em Umuarama neste domingo…

1 hora ago

Zanin estende horário de votação até as 19h após pedidos de Lula e Flávio Bolsonaro

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu neste domingo (25) estender até…

2 horas ago

Goleira Maria sofre grave lesão e desfalca o Umuarama Futsal na reta final da temporada

A goleira Maria Aparecida Angelo Borges, conhecida como Maria, sofreu uma fratura na região do…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais