Umuarama

(Vídeo) Família de Umuarama pede ajuda para recomeçar após ter casa atingida por incêndio

O casal Everaldo Torres de Lima, de 47 anos, e Silvana Rodrigues de Campos Lima, de 37 anos, tiveram a casa onde residiam de aluguel com os dois filhos, parcialmente destruída por um incêndio na noite da última quarta-feira (19). O imóvel fica na rua Mascarenhas de Moraes, perto da Paróquia São Paulo Apóstolo.

Eles perderam muitos pertences e estão precisando de ajuda para recomeçar. O fogo, que teve início após um curto-circuito na fiação elétrica de um dos quartos, acabou se espalhando e destruiu toda a cozinha da residência.

Grande parte de tudo que eles tinham acabou sendo avariado pelo fogo já que as chamas também acabaram atingindo utensílios domésticos, roupas, alimentos e até os materiais escolares das crianças.

Na hora do incêndio, além de Silvana e os dois filhos, também estava na casa uma criança de 12 anos que ela cuida. Segundo ela, a única reação foi pegar as três crianças e sair do domicílio. Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou para apagar o fogo. Foi justamente neste momento que o esposo Everaldo estava chegando do trabalho.

Nesta quinta-feira (20), em entrevista a OBemdito, Everaldo, que é servidor público, contou que quase não acreditou quando chegou em casa e viu toda a movimentação dos bombeiros. Segundo ele, a primeira reação foi ver se a esposa e as crianças estavam bem.

Durante a conversa ele também falou sobre a sensação em ver tudo o que o casal tinha conquistado durante anos de muito trabalho perdido e pediu ajuda para poder recomeçar a vida (acompanhe o vídeo acima).

Nesta manhã o dono da casa esteve no local. Sensibilizado com a situação decidiu ceder uma outra residência que ele aluga para o casal morar sem pagar aluguel pelos próximos quatro meses.

Doações

Segundo o casal, neste momento a família precisa com mais urgência de utensílios domésticos, móveis, roupas, alimentos e materiais escolares. Quem quiser ajudar pode entrar em contato através dos telefones celulares (44) 99987-0505 (Everaldo) e (44) 98406-7630 (Raquel). Também é possível contribuir através do Pix – Chave silcampos6699@gmail.com.

Danilo Martins/OBemdito

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

PF e BPFron apreendem R$ 2 milhões em mercadorias e prendem 4 pessoas em Altônia

A Polícia Federal (PF) e o BPFron apreenderam mais de R$ 2 milhões em mercadorias…

4 horas ago

Homem que ameaçou esposa com arma é preso pela PM após cerco em Francisco Alves

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram a prisão de um homem após um cerco em…

4 horas ago

Bartenders de Umuarama fazem da experiência profissional um negócio promissor

Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…

5 horas ago

Umuarama: PM usa taser para conter homem em surto armado com martelo e chave de fenda

A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…

6 horas ago

Inquérito da PCPR que investiga morte de idoso em Umuarama está em andamento

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…

6 horas ago

Dois atletas do Umuarama Futsal são convocados para a Seleção Brasileira

Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais