Umuarama

Inmet publica alerta laranja para tempestades em todo o território do Paraná

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta com grau de severidade laranja para ocorrência de tempestades em todo o território do Paraná – incluindo Umuarama e municípios da região. O alerta foi emitido por volta das 12h desta quarta-feira (19) e tem validade até as 11h desta quinta (20).

O alerta prevê risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h, e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O instituto também divulgou uma série de instruções para situações de emergência:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

PREVISÃO DO TEMPO

Em Umuarama, a quarta-feira (19) foi bastante ensolarada e sem ocorrências de chuva. Os termômetros se mantiveram entre 19°C e 28°C com sensação térmica de até 32°C, o que garantiu aos Umuaramenses um dia consideravelmente quente.

Para esta quinta-feira (20) o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) prevê um dia com pancadas de chuva de menor intensidade durante a madrugada e manhã, além de chuva forte durante a tarde e noite. O dia deve se manter entre 19°C e 25°C.

(Redação, com informações Inmet e Simepar)

Redação

Recent Posts

Motociclista bate a cabeça e lesiona a costela após colisão com caminhonete em Umuarama

Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…

8 minutos ago

Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade para discutir fortalecimento do SUS

Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…

21 minutos ago

Terça-feira amanhece gelada em Umuarama e máxima não passa de 19°C

A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…

38 minutos ago

Morre a empresária Pura Mangialardo, referência no comércio de Umuarama

A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…

45 minutos ago

Moto é furtada em frente a conveniência no Parque San Remo

Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…

56 minutos ago

Homem em surto ateia fogo no próprio carro no distrito de Santa Eliza

Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais