Saúde

Recuperada do câncer, esteticista de Umuarama arrecada cabelos para confecção de perucas

Criado em 2020, o Rapunzel Solidária, tem ajudado na autoestima de centenas de mulheres que fazem tratamento contra o câncer na Uopeccan de Umuarama.

Neste ano, o projeto, que arrecada cabelos para serem transformados em perucas, chega na sua 3º edição. Em celebração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, comemorado neste 19 de outubro, OBemdito conversou com a realizadora da ação.

Segundo a organizadora, a esteticista Samara da Costa Daniel, de 26 anos, o Rapunzel Solidária surgiu depois que ela se recuperou de um câncer no seio que descobriu logo no início, em 2019.

Desde então, ela vem realizado a arrecadação de cabelos com a ajuda de parceiros. Para doar, é necessário que o cabelo tenha no mínimo 15 centímetros de comprimento.

Em entrevista ao OBemdito, Samara destacou sua história de superação e também contou como se sente ao realizar a Campanha. (Assista a entrevista).

Arrecadação

O Rapunzel Solidária será realizado no próximo domingo (23), das 14h às 17h, na Academia Nathália Sitta, que fica localizada na Avenida Rotary, 2816. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (44) 98435-3457.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais