Foto: Assessoria PMU
15 servidoras que atuam como auxiliar de serviços gerais na prefeitura de Umuarama participam, nesta semana, de um curso de produção de pipoca gourmet.
O treinamento, que está sendo ministrado no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), custou R$ 3.600 reais ao município e tem por finalidade oportunizar novos saberes para as trabalhadoras que atuam em locais que oferecem atendimento as crianças e adolescentes.
“Além de podermos ofertar um produto gostoso e inovador às nossas crianças, também poderemos utilizar a pipoca gourmet para confeccionar lembrancinhas nos grupos socioeducativos e confraternizações”, afirma a secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
A qualificação, que está sendo dada por uma instrutora de Ponta Grossa, encerra nesta terça-feira (18). Ao todo serão 15 horas de curso.
Conceito
Mas afinal o que é pipoca gourmet? Este tipo de pipoca foi criada nos Estados Unidos e está se difundindo pelo mundo. No Brasil já existem diversas marcas que comercializam o produto para eventos ou em franquias, além de confeiteiras amadoras que buscam uma renda alternativa.
São grãos selecionados, que produzem pipocas de maior qualidade, e uma calda ou cobertura feita com ingredientes sofisticados. Entre os sabores estão o chocolate, noz-pecã, caramelo com castanha de caju, algodão-doce, doce de leite com coco, canela cristalizada, cheddar, parmesão, curry e mostarda e limão com pimenta.
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais