O funcionamento em regime especial pode fazer a diferença para muitos empreendimentos (Foto: Assessoria Aciu)
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) protocolou ofício na prefeitura solicitando a abertura do comércio varejista no próximo dia 21, feriado de Tiradentes.
Atendendo solicitação de um expressivo número de filiados, a entidade argumenta que o atual cenário, com redução gradual de infectados e o rígido cumprimento dos protocolos sanitários, possibilita o expediente atípico.
“Consideramos a demanda plausível. Tivemos no período recente seguidos períodos de inatividade, decorrentes das medidas de enfrentamento ao coronavírus, via decretos nos âmbitos estadual e municipal, ocasionando sérias dificuldades operacionais de ordem financeira para um número expressivo de empresas”, ressalta o presidente Orlando Luiz Santos.
Ele destaca a questão do banco de horas dos comerciários, com cerca de sessenta acumuladas. “É mais um fator que robustece a justa requisição. O funcionamento em regime especial pode fazer a diferença para muitos empreendimentos”, complementa.
(Assessoria Aciu)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais