Foto: Assessoria PMU
Cerca de 400 servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuam nas unidades básicas e nos serviços de vigilância sanitária, ambiental, epidemiológica e segurança do trabalho participarão, a partir da desta segunda-feira (17), do curso ‘Humanização e ética na assistência aos serviços de saúde’.
Os trabalhadores foram divididos em dez grupos de 40 servidores cada, em média, e terão cinco aulas para completar a carga de 15 horas de treinamento.
O objetivo, conforme o secretário de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima, é melhorar a qualidade do atendimento prestado aos usuários da saúde pública, principalmente na recepção, acolhimento e direcionamento para a atenção médica.
Os detalhes foram definidos com o gerente-executivo do Senac, Tiago Titericz, e a técnica de Relações com Mercado, Meire Helen da Silva Tozzo. Participaram, ainda, a diretora de Saúde, Simony Bernardelli Rosa, a diretora de Vigilância em Saúde, Sandra Pinheiro, e a chefe da divisão de Atenção Primária em Saúde, Jaqueline de Bortoli Shirabayashi.
O prefeito Hermes Pimentel foi convidado para a abertura do curso, na segunda-feira. O chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Franzimar de Morais, lembra que o curso foi oferecido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Umuarama sem custos para o município, inicialmente para a equipe da Vigilância Sanitária.
“O conteúdo me despertou a atenção e levei ao conhecimento do secretário de Saúde. Ele aprovou a ideia e decidiu estender o treinamento aos demais setores que prestam atendimento direto ao público. O Senac ampliou as vagas e, para não prejudicar o atendimento à população, os participantes foram divididos em grupos. A cada dia da semana, uma turma receberá a qualificação”, explicou Franzimar.
As aulas serão das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira, durante cinco semanas. O conteúdo inclui relacionamento interpessoal e atendimento humanizado, conhecimento de si mesmo e do outro, a importância da primeira impressão, sensibilização x empatia, processos de comunicação, o feedback nas relações interpessoais, qualidade pessoal e profissional e o equilíbrio do estresse no ambiente de trabalho.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais